Mais que cumprir exigências normativas e legislações, os sistemas preventivos contra incêndio são importantes para garantir a segurança do patrimônio e preservar vidas de todos que circulem pelo local.
Seguindo as instruções normativas do corpo de bombeiro militar dos estados, o projeto preventivo contra incêndio tem como finalidade dimensionar os sistemas preventivos necessários para uma edificação, a importância da realização de um projeto com um engenheiro capacitado resulta na economia e agilidade na execução dos sistemas, além de eximir riscos futuros.
RPCI (Relatório Preventivo Contra Incêndio) trata-se de um documento com mesmo peso de um PPCI, porem com processo simplificado, especifico para edificações enquadradas com baixa complexibilidade, onde um engenheiro determina as diretrizes dos sistemas preventivos necessários, através de um relatório e encaminha ao corpo de bombeiros.
Exigido pelo corpo de bombeiros para emissão de habite-se, os laudos dos sistemas preventivos acompanhados da ART, são necessários para comprovação da funcionalidade dos itens instalados, são realizados testes nos sistemas preventivos contra incêndio e emitido o laudo com ART para apresentação ao Corpo de bombeiros militar.
Execução de sistemas preventivos contra incêndio conforme projeto preventivos aprovados dentro do corpo de bombeiros militar. A execução é realizada com pessoal especializado com grande experiencia na área acompanhados de Laudos e ART para emissão de habite-se do corpo de bombeiros.
Assessorias junto ao corpo de bombeiros militar e junto a engenharia para redução, isenção ou economia dos sistemas necessários para o projeto ou execução do projeto de combate e prevenção contra incêndio.